CONCURSOSCURSOSNOTICIASNOTICIAS

URGENTE: 2° parcela do Auxílio Emergencial já tem nova data pela Caixa

Mudanças no calendário de pagamento do auxílio emergencial. Nessa segunda-feira (20), o presidente da Caixa Econômica FederalPedro Guimarães, informou que a segunda parcela do benefício será antecipada. De acordo com ele, os brasileiros passarão a receber uma nova quantia já nessa quinta-feira (23), mesmo tendo o primeiro depósito feito também nessa semana. A mudança foi motivada pelo fluxo de solicitações.  

Desse modo, aqueles que iriam começar a receber no dia 27, terão os valores liberados no dia 23. Serão contemplados os nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro. Na sequência, no dia 24, o auxílio ficará autorizado para quem nasceu entre março e abril e assim por diante. 

 

Calendário segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600

Data do pagamento Mês de nascimento
Quinta-feira (23/4) janeiro e fevereiro
Sexta-feira (24/4) março e abril
Sábado (25/4) maio e junho
Segunda-feira (27/4) julho e agosto
Terça-feira (28/4) setembro e outubro
Quarta-feira (29/4) novembro e dezembro

De acordo com o cronograma, os pagamentos do mês de maio estão datados a partir do dia 18, e em junho para o dia 17. É válido ressaltar que, para esse grupo, a liberação segue uma ordem diferente, levando em consideração os informes do ministério da cidadania.  

Em entrevista, Guimarães afirmou que, mesmo aqueles que tiveram algum atraso no recebimento dessa primeira parcela, devem receber a segunda nas datas apresentadas.

Segundo ele, nas últimas semanas, a instituição já concedeu mais de 24 milhões de pagamentos, sendo registrados mais de 50 milhões de downloads no aplicativo do auxílio emergencial.  

Sobre o cadastro  

A solicitação do benefício vem sendo realizada por meio do aplicativo ‘Auxílio Emergencial’ ou site.

Ao baixar a ferramenta, o usuário precisa preencher um formulário com seus dados, enviando o número de suas documentações, datas de nascimento, situação empregatícia, informes de renda, endereço e mais.  

Depois de completar o quadro de perguntas, ele deve confirmar estar ciente de seu compromisso com a verdade das informações enviadas e encaminhar a solicitação.

O prazo médio para a resposta da aprovação é de 5 dias, mas tende a ser liberado em até 24h. Depois de aceito pelo governo federal, os depósitos devem ocorrer em até 3 dias, por meio das contas informadas na hora do registro ou pela poupança digital da Caixa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo