CURSOS

MEC abre inscrições para 417 vagas para cursos técnicos gratuitos junto com SENAC e PRONATEC. Saiba mais:

O Pronatec oferece cursos gratuitos em âmbito nacional. Em parceria com as Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Sistema S) e com as instituições privadas.

São oferecidos cursos técnicos, para quem está cursando ou já possui o ensino médio, e cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada – FIC), de escolaridade mínima variada.

Dessa vez, o governo está oferecendo 417 vagas em mais de 13 cursos, que podem ser da modalidade presencial. Entretanto, é importante ficar atento e fazer logo a sua matrícula, já que as inscrições ficarão abertas somente até  20/05/2019.

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos são ofertados em três formas: na forma concomitante, na forma integrada e na forma subsequente. Cada um deles é voltado para um público diferente. Os cursos técnicos e sua duração mínima estão disponíveis no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

ursos de Qualificação Profissional

No âmbito do Pronatec, os cursos de qualificação profissional possuem duração mínima de 160 horas (cerca de dois meses) e estão disponíveis no Guia Pronatec de Cursos FIC.

Os Cursos de Qualificação Profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) são cursos voltados para diversos públicos.

CURSOVAGAS
Técnico em Administração100
Técnico em Eletrotécnica50
Técnico em Radiologia25
Técnico em Enfermagem26
Técnico em Mecatrônica14
Promotor de Vendas50
Balconista de Farmácia30
Operador de Caixa31
Assistente Administrativo12
Mensageiro19
Auxiliar de Saúde Bucal20
Cuidador de idoso30
Operador de Computador 10

Os estudantes que possuem interesse em realizar cursos técnicos ou de qualificação profissional, devem procurar a partir do seu perfil em que se enquadrem um dos locais listados acima, que representam os demandantes nacionais* nos Estados, Distrito Federal ou Munícipios.

Para mais informações de como se cadastrar procure uma unidade do Senac mas próximo de sua casa e fique atento com as mudanças a respeito das vagas! Leia mais aqui

FONTE: PRONATEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo