CONCURSOS

Exército abre 1,1 mil vagas para curso de formação de sargentos

As inscrições podem ser feitas até 20 de março pela internet

O Exército abriu as inscrições do concurso público para admissão aos cursos de formação e graduação de sargentos. São 1,1 mil vagas nas áreas geral/aviação, música e saúde.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano. Além disso, precisam ter entre 17 e 24 anos de idade para o curso geral/aviação e entre 17 e 26 para música ou saúde. A altura mínima exigida é de 1,60m para homens e de 1,55m para mulheres.

São 900 vagas para os candidatos do sexo masculino e 100 para as do sexo feminino na área geral/aviação; 60 na música; e 40 na saúde. Os cursos terão início em fevereiro de 2020 e terminarão em dezembro de 2021.

Na área da música, os postulantes devem ter habilidade em executar partituras com o instrumento musical correspondente a um dos naipes abrangidos pelas vagas. Os candidatos da área de saúde precisam ter concluído o curso de técnico em enfermagem.

A ficha de inscrição está disponível no site da Escola de Sargentos das Armas (ESA) na internet. O documento também pode ser obtido por via postal, mediante solicitação do candidato.

O concurso contará com duas etapas. Na primeira, haverá exame intelectual, análise de títulos, teste de habilitação musical, inspeção de saúde e exame de aptidão física preliminar. Na segunda e última fase, serão realizados revisão médica, exame de aptidão física definitivo e comprovação dos requisitos biográficos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 95. As inscrições vão até 20 de março e podem ser feitas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo