EMPREGOS

Procurando vaga de emprego? Saiba quais setores mais contratam no país

Encontrar a sua oportunidade no mercado de trabalho vai muito além de distribuir currículos. Saber quais os setores da economia continuam contratando mais gente, do que demitindo, é fundamental para traçar estratégias e sair do desemprego. Pensando nisso, o Metrópoles selecionou dados da última pesquisa do Ministério do Trabalho, divulgada no último dia 20. O estudo é referente ao mês de maio.

1º setor:  a agropecuária foi o principal destaque, com 104 mil contratações e 75 mil demissões

Reprodução/Istock

REPRODUÇÃO/ISTOCK

Foram geradas 29 mil vagas de empregos no agronegócio. As principais atividades que influenciaram o resultado foram o cultivo de café, especialmente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Bahia.

2º setor: serviços com 527 mil contratações 508 mil demissões

Bruno Pimentel/Metrópoles
O destaque da geração de vagas em serviços prestados foi para a área da saúde (médicos e dentistas), comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviço técnicos de ensino e transporte.

 

3º setor: construção civil com 118 mil contratações e 115 mil demissões, lentamente o mercado de trabalho começa a mostrar crescimento

Reprodução/Istock

REPRODUÇÃO/ISTOCK

As principais classes de atividade que influenciaram o resultado do setor foram a construção de rodovias e ferrovias, especialmente nos estados do Ceará e de Minas Gerais.

A construção de edifícios em Minas Gerais e no Paraná e as obras de urbanização (ruas, praças e calçadas), principalmente em São Paulo e Goiás, também contribuíram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo