Uncategorized

Curso profissionalizante: 25 vagas para operador de computador no DF

O Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas) está com inscrições abertas, até segunda-feira (28/5), para educação profissional. São 25 vagas no curso de operador de computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A duração é de 160 horas.

As inscrições podem ser realizadas, em horário comercial, no Cesas, 602 Sul (ao lado da Escola de Música). Os interessados devem levar original e cópia da Carteira de Identidade (carteiras de motorista não serão aceitas), CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.

Para participar da seleção, é necessário ter ensino fundamental completo.

O que faz um operador de computador?
Utiliza aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos. Pesquisa e navega na internet. Usa correio eletrônico. Instala e configura sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação, seleciona programas de aplicação a partir da avaliação do usuário e de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo