CURSOS

Senai-DF abre 81 vagas de cursos profissionalizantes grátis no Gama

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com matrículas abertas para cursos de qualificação gratuitos no Gama. No total, são 81 vagas para pessoas de baixa renda acima dos 16 anos em três cursos: costureiro industrial do vestuário, operador de computador e assistente de controle de qualidade.

Para o curso de assistente de controle de qualidade, é preciso ter ensino fundamental completo. Para os outros dois, basta ter cursado até o 5° ano do ensino fundamental.

Os cursos de qualificação têm duração média de três meses e o objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho ou permitir uma recolocação profissional. Os professores transmitem conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais.

Como se inscrever
Para participar é necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3×4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal.

As inscrições são feitas presencialmente, por ordem de chegada, na secretaria do Senai Gama (Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo