CURSOS

IFB oferece mais de 1,5 mil vagas para oficinas gratuitas no DF

Mais de 1,5 mil vagas em oficinas gratuitas de qualificação profissional estão com inscrições abertas. Os cursos são promovidos pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e fazem parte da agenda do ConectaIF 2017, que visa integrar estudantes, profissionais, instituições de ensino, empresários e a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, que este ano ocorrerá entre os dias 18 e 23 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Entre as oficinas oferecidas estão: como montar bancos comunitários para fortalecimento da economia solidária; como proteger e evitar perda de informações em seu smartphone Android; economia solidária e empoderamento da mulher: pintando camisetas e primeiros socorros para o dia a dia.

Para os interessados em tecnologia e ciências, há oferta de cursos rápidos de modelagem e impressão 3D, criação e programação de carros robôs, construção e lançamento de foguetes de propulsão a água, robótica: compreendendo a física envolvida e QuiEstável – um jogo de ensino de ciências.

Algumas das oficinas do ConectaIF 2017 são voltadas ao público que gosta de artes e dança: movimentos expressivos; a dança moderna expressiva alemã; o diálogo entre a dança e a música – experiências coreográficas; diálogos entre dança, coreografia e música; e práticas educativas na cultura visual: processos em videodança. As inscrições para o evento e mais informações sobre a programação do ConectaIF 2017 estão disponíveis aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo