JOVEM APRENDIZ

Jovem Aprendiz Itaú 2017 – Vagas, Inscrições e Informações

Banco Itaú Unibanco tem diversos programas para a geração de renda. Um deles é o Jovem Aprendiz Itaú, veja nesse artigo completo como participar do programa de empregos para jovens oferecidos pelo maior banco do país.

O programa Jovem Aprendiz Itaú 2017 é focado na geração de renda para as famílias mais carentes, visando a uma melhor qualidade de vida. O objetivo do projeto é contribuir com o primeiro emprego e com o desenvolvimento global dos jovens brasileiros.

De acordo com a legislação trabalhista do país, só podem ser contratadas com carteira assinada (em regime de CLT) pessoas com mais de 16 anos. Jovens com idade entre 14 a 24 anos podem participar do programa Aprendiz Legal, idealizado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Petrobrás, do qual o Itaú é um dos pioneiros.

Aprendiz Legal Itaú teve início em 2003. Diariamente, são contratados, em média, quatro jovens, o que representa mais de mil jovens a cada ano. A capacitação teórica oferece 690 horas de aulas sobre as atividades desenvolvidas pelo setor bancário, postura profissional, ética no trabalho, etc. As aulas são desenvolvidas e ministradas por educadores do Instituto Unibanco.

 

Jovem Aprendiz Itaú 2017

Jovem Aprendiz Itaú tem como objetivo atender as necessidades dos jovens nos aspectos social, cultural e profissional. A instituição bancária entende que o desenvolvimento integral dos adolescentes é fundamental para o crescimento do país. Por meio da capacitação profissional, é possível ampliar o emprego formal e fomentar uma sociedade mais justa e dinâmica.

A oferta de vagas para o primeiro emprego, proposta central do Jovem Aprendiz Itaú, representa mais do que a necessidade de mudar a realidade de um jovem. A participação dos funcionários no processo de capacitação é uma oportunidade de exercer a responsabilidade social – e esta noção de cidadania se transfere naturalmente para outros aspectos da vida.

O programa Jovem Aprendiz Itaú tem duração de dois anos (com possibilidade de efetivação no banco, apesar disto não ser uma regra), com jornada de trabalho de seis horas diárias, além da capacitação teórica (cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões éticas e comportamentais e outros assuntos). Os requisitos são o ensino médio em curso ou concluído e as vagas são reservadas preferencialmente para alunos da rede pública.

 

Quanto Ganha um Jovem Aprendiz Itaú?

Além da bolsa-auxílio (uma remuneração equivalente a um salário mínimo) e da ajuda de custo, os participantes do projeto Jovem Aprendiz Itaú recebem vale-refeição, vale-transporte sem descontos, política salarial diferenciada, seguro de vida em grupo e assistência médica e odontológica.

Os participantes têm direito a 13º salário, férias e depósitos regulares no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Com toda certeza a experiência ganha no programa Jovem Aprendiz Itaú 2016 é de extrema valia, você além de obter uma boa remuneração, poderá crescer dentro da empresa e quem sabe no futuro ser promovido, consequentemente aumentando seu salário em muito.

O processo seletivo para o programa abrange a seleção de currículos, entrevista coletiva ou dinâmica de grupo e entrevista pessoal com o gestor da área (por exemplo, de administração, finanças ou marketing). Os participantes do Jovem Aprendiz Itaú podem atuar em uma agência bancária ou em um dos setores da administração.

Os interessados em participar do programa devem cadastrar seus currículos na página eletrônica http://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/carreira/aprendiz.html. O banco Itaú abre inscrições durante vários períodos do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo