CURSOS

Cursos De Maquiagem Gratuito SENAC 2017: Como Fazer?

A maquiagem é uma forma de se expressar, uma forma de fazer arte. O Senac oferece a oportunidade para quem gosta dessa modalidade. O curso de maquiador profissional está disponível em algumas unidade do Senac.

CURSO DE MAQUIAGEM SENAC

O maquiador profissional usa de técnicas e produtos de cosméticos e beleza para harmonizar a face de suas clientes. Uma maquiagem realça a beleza de uma pessoa. Porém se essa maquiagem for feita de maneira incorreta, tende a ocultar a beleza, deixando a face maquiada com um efeito desagradável.

curso de maquiador do Senac foi criado para atender o desejo e necessidade das pessoas que buscam uma qualificação profissional no mercado da beleza e um crescimento profissional fazendo o que gosta.

Os cursos de maquiador profissional do SENAC são ofertados para pessoas com idade mínima de 16 anos. O candidato precisa ter pelo menos o quinto ano do ensino fundamental completos. Os cursos se encontram em diversas unidades

Alguns cursos de maquiagem do SENAC começam no meio do ano. Outros terão início no começo do ano. Os horários são variados e os dias da semana variam entre segunda, quarta, sexta ou terças e quintas. A carga horária dos cursos são de 164 horas. É um curso de nível livre, disponível para qualquer pessoa, desde que obedeça os pré-requisitos exigidos.

INSCRIÇÕES CURSO DE MAQUIADOR SENAC

O programa oferece descontos de até 80% no valor do curso. Esses descontos são ofertados por meio de processo seletivo. Para participar do processo seletivo, o aluno tem que preencher uma ficha socioeconômica, uma folha de objetivos profissionais e passar por uma entrevista.

Quem não tem condições de pagar esse valor pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa que distribui bolsas de estudo para jovens de baixa renda.

Nomeado de Programa SENAC de gratuidade ou PSG, o programa possui algumas regras para quem deseja participar, por exemplo, nem todos aqueles cursos na grade de ensino do SENAC tem vagas para o PSG, o candidato tem que ter uma renda familiar de até 2 salários mínimo, tem que ter no mínimo a escolaridade básica, e apresentar os documentos solicitados nas datas previstas em edital.

  • Entre neste site: http://www.senac.br/unidades/estados.aspx
  • Selecione seu estado
  • Acesse o SENAC do seu estado
  • Procure na aba de CURSOS
  • Confira se o curso de Enfermagem está com o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) aberto
  • Faça sua inscrição.

A documentação é parta principal para a inscrição e matrícula, confira o que você precisa apresentar.

 RG;
⦁ CPF;
⦁ Comprovante de residência;
⦁ Comprovante de renda;
⦁ Comprovante de Escolaridade;

E também os formulários disponibilizados pelo programa, como a Ficha de Inscrição, Auto Declaração de Renda e o Termo de Compromisso, preenchidos e assinados, estes estão disponíveis para impressão no site do SENAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo