CONCURSOS

SUS Oferece Cursos Gratuitos Na Área Da Saúde

Profissionais de saúde de todo o país interessados em saber mais sobre os vírus zika e chickungunya, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, podem se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério da Saúde. Realizadas pela internet, as capacitações “Manejo Clínico de Chikungunya” e “Zika: abordagem clínica na atenção básica” já têm mais de 90 mil alunos matriculados.

Organizados pela Rede UNA-SUS em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), os treinamentos têm o objetivo de capacitar um número cada vez maior de profissionais da área para o enfrentamento de epidemias das duas doenças no Brasil. Ao todo, mais de 90 mil alunos já se matricularam.

04 CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA SAÚDE

Os professores relataram maior propriedade ao abordar as temáticas em suas aulas. E diariamente temos ingressos de novos alunos.

O curso sobre chikungunya tem carga horária de 30 horas, enquanto o de zika tem 45. Ambos têm conteúdo multimídia e baseiam-se no estudo de casos clínicos e depoimentos de especialistas. Uma biblioteca virtual é disponibilizada para os alunos matriculados poderem se aprofundar mais no tema.

Com público alvo de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos e cirurgiões dentistas, os cursos estão com inscrições abertas até 1º de dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo